Editora Intrínseca | Skoob | Compare e Compre: SaraivaSubmarinoLivraria Cultura | Classificação: 4/5

Boa tarde gente! Vamos começar a agitar as coisas por aqui? Pra hoje separei a resenha que fiz do livro Caixa de Pássaros, de Josh Malerman, publicado ano passado pela editora Intrínseca, e que será transformado em filme \o/


"Há alguma coisa lá fora... Algo aterrorizante que não deve ser visto. Basta uma olhadela e a pessoa é levada a cometer atos de violência mortal. Ninguém sabe o que provoca isso ou de onde veio." 


Caixa de Pássaros é um thriller psicológico muito tenso que nos deixa apreensivo durante toda a narrativa. Apenas uma olhadela é suficiente para desencadear um impulso violento que acabará em suicídio. Cinco anos após esse surto inexplicável que assolou o mundo, restam apenas alguns sobreviventes, entre eles estão Malorie e seus dois filhos pequenos que vivem isolados em uma casa abandonada.

"As crianças nunca viram o mundo exterior da casa. Nem pelas janelas. E Malorie não o vê há mais de quatro anos." 


O momento mais assustador do livro é sem dúvida quando Malorie decide sair da casa e atravessar o rio com as crianças até um local onde ela espera encontrar ajuda. Tudo isso de olhos vendados! E durante o percurso coisas estranha acontecem com eles.

O desfecho do livro não explica quase nada sobre os acontecimentos ocorridos ao longo da história, mas eu achei muito interessante o final ficar em aberto, assim cada leitor pode imaginar um final pra Malorie e os seus filhos. E eu imagino que finalmente eles tiveram um final feliz.


2 Comentários