Editora Rocco | Skoob | Compare e Compre: SaraivaSubmarinoLivraria Cultura | Classificação: 5/5

Boa noite! Vamos falar de escritores brasileiros? Quem nunca ouviu falar de Paulo Coelho? O escritor brasileiro mais bem sucedido no mundo,​ ​tem obras publicadas em mais de 160 países​, ​​traduzida​s​ em 73 idiomas​ com mais 130 milhões de exemplares vendidos. Entre seus romances mais conhecidos temos O Alquimista (1988) - que se tornou o livro brasileiro mais vendido de todos os tempos - Brida (1990) e As Valkírias (1992).

De todo acervo esplêndido que Paulo Coelho publicou, hoje eu indico o romance Onze Minutos, lançado pela primeira vez em 2003, pela editora Rocco e relançado pela Sextante em 2012.​



"Quando estamos entre quatro paredes, terminamos por nos descobrir como animais assustados, inseguros, frágeis. O que deveria ser um momento mágico se transforma em um ato de culpa, de achar-se sempre aquém das expectativas dos outros." 

Em Onze Minutos o autor explora o tema do sexo​, ​suas nuances​, fantasias e o comportamento humano diante desse ato tão íntimo e efêmero. Narrado com muita sensualidade, Paulo Coelho fez do livro um conto de fadas moderno​, retratando a transformação da protagonista em uma mulher confiante e segura de si.


"Durante toda a minha vida, entendi o amor como uma espécie de escravidão consentida. É mentira: a liberdade só existe quando ele está presente. Quem se entrega totalmente, quem se sente livre, ama o máximo. E quem ama o máximo, sente-se livre." 

A história nos apresenta Maria, moradora de uma pequena cidade do interior, de família bem humilde, que sofreu uma desilusão amorosa e decidiu viver sem o amor. Em viagem ao Rio de Janeiro, conhece um empresário que lhe oferece um emprego na Suíça, encantada com a possibilidade de ajudar a família,​ ela aceita a oferta.​ No exterior ela​ descobre o submundo da prostituição se vê envolta em fantasias sexuais, desejos primitivos e muita sensualidade. 


6 Comentários

  1. Minha amiga leu e adorou, ainda não li

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é muito fantástico! Eu tenho e amooooo!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha! Apesar de conhecer muita gente que não curte o Paulo Coelho, eu gosto muito. Esse ainda não li mas pretendo em breve xD

    ResponderExcluir