Editora Arqueiro | Skoob | Compare e Compre: SaraivaSubmarinoLivraria Cultura | Classificação: 4/5

Vou resenhar um livro que me conquistou pela capa, comprei ele sem pretensão nenhuma e me apaixonei pela narrativa. O livro de suspense Os Três, de Sarah Lotz, publicado em 2014 pela Editora Arqueiro.

Começo dizendo que esse livro é um tanto perturbador, não que ele seja um terror, está mais para um suspense, e que suspense! Tudo tem inicio com a Quinta-Feira Negra, dia em que quatro aviões caem simultaneamente em diferentes países. Todos os passageiros morrem, exceto três crianças, elas sobrevivem completamente ilesas, mas não são as mesmas de antes.


Além das crianças Pamela May Donald também sobrevive ao acidente, mas apenas por alguns minutos, tempo suficiente para deixar uma mensagem gravada no celular. É essa mensagem que muda toda a história.

O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas... Estão vindo me pegar agora.

Logo após a notícia dos acidentes e a descoberta das crianças sobreviventes, é instalado um caos mundial, religiosos acreditam no apocalipse, a imprensa pressiona as famílias por informações, todos ficam apreensivos e curiosos. E no meio desse turbilhão de acontecimentos está Elspeth Martins, uma jornalista que busca incansavelmente respostas que possam decifrar o que realmente aconteceu.


Durante a narrativa o leitor acompanha a história através de diferentes pontos de vistas, somos apresentados a vários personagens em diferentes locais, e em determinados momentos podemos nos perder entre detalhes, nomes e diálogos, um dos pontos negativos do livro.

Uma coisa com que todos podemos concordar é que de jeito nenhum Os Três poderiam ter sobrevivido aos acidentes.

Confesso que esperava um pouco mais , apesar do suspense presente durante toda a leitura, o final não me surpreendeu tanto, mas nada que minimize a grandiosidade da história que Sarah Lotz nos conta.


2 Comentários

  1. Adorei a tua resenha menina !
    Fiquei curiosa demais agora haha
    Quero ler, adicionado a minha listinha ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Camilla! Recomendo muito esse livro!

      Excluir