Olá leitores! Hoje vou estrear uma nova coluna no blog, o Correio Literário, onde vou mostrar os livros que comprei ou ganhei da semana/mês. Para começar, essa semana cheguei do trabalho e encontrei essas duas maravilhas me esperando em casa. Os livros Pérolas e Bugigangas, de Flávia Polo e Tempo Seco, de Clara Arreguy. Vou contar um pouco deles à vocês e assim que terminar as leituras vou fazer as resenhas. 


Pérolas e Bugigangas, Flávia Polo, 2016.

Sinopse: Na juventude vivemos os sentimentos mais intensos e mais confusos também! A busca de sentido na vida, a decepção com os amigos, a descoberta do amor, a importância da família, a caminhada atrás do seu lugar no mundo. Tudo isso é pura emoção que vivenciamos em diferentes níveis nesta fase, e que eu tentei traduzir em palavras. Este livro é resultado dos muitos diálogos que se passaram pela minha cabeça antes de virarem textos, e pretende trazer uma reflexão sobre esta fase tão particular e especial. Não proponho apenas a leitura, mas também alguns exercícios que vão servir para pensar no caminho percorrido até agora e na longa estrada que ainda está por vir. Está preparado para embarcar nesta aventura para dentro de si?



Tempo Seco, Clara Arreguy, 2009,

Sinopse: Num táxi, uma narradora-ouvinte colecionava histórias, lembra e conversa. Em pauta, a política. Lula disputa a re-eleição. A cidade e seu clima, a cidade seus temas, a cidade e o poder. Entre uma narrativa e outra, saudades do mar, das montanhas. A paisagem ameaça e reconforta. Política, amor, violência - memórias do passado e do que estar por vir, ainda a ser inventado. Entre uma corrida e outra no táxi, encontros e desencontros entre personagens que existem ou que simplesmente foram sonhados. Em Tempo seco, Clara Arreguy ambienta na capital do país o mosaico de histórias reinventadas por uma jornalista a partir do diálogo com seus novos amigos. Crônica do presente, ligeira, do tamanho de uma corrida de táxi. Mão dupla pelas ruas da cidade.





As minhas expectativas para esses livros são altíssimas! Já vi diversos blogs falando sobre eles e estou muito ansiosa para iniciar a leitura. O livro Tempo Seco foi adquirido através de parceria com a Outubro Edições, que me enviou super rápido. Continuem acompanhando o blog que logo mais terá resenhas! 


10 Comentários

  1. Esse Tempo Seco também já vi em uma resenha e me interessei muito pela leitura. O outro ainda não tinha visto e parece bem legal. É muito boa a sensação de receber um pacote com livros novos!!! Eu adoroooo!!!

    http://atraentemente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece ser um ótimo livro! Assim que terminar a leitura vou fazer uma resenha dele :D

      Excluir
  2. Oi Cyntia!
    Nao conhecia estes dois e fiquei bem curiosa, depois conta o que achou.
    Vou colocar na minha lista
    Parabens pelo blog :)
    Bjks mil

    www.blogdaclauo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que terminar de ler vou fazer uma resenha! Obrigada Cláudia.

      Excluir
  3. Oi, tudo bem?
    Adoro ver os livros que as pessoas receberam/compraram, sempre tem uma dica nova. Eu já tinha visto a capa Pérolas e Bugigangas, mas ainda não tinha lido nem a sinopse, não sabia que falava de tantos sentimentos, achei bem interessante. Já li algumas resenhas positivas de Tempo Seco parece ser muito bom! ;)
    Espero que faça boas leituras! Depois vou passar para ler as resenhas!
    Beijos
    Um Rascunho a Mais

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem?
    Não conhecia nenhum dos livros.
    Vou ficar no aguardo das resenhas pra saber mais a respeito. =)
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  5. Oie! Não conhecia nenhum dos títulos, mas é sempre bom ter várias opções para leituras futuras! O que mais gostei foi o Pérolas e Bugigangas ♥

    Um beijo!
    Débora
    http://amorlivronico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito fofo esse livro! E a capa arrasadora *-*
      Beijos <3

      Excluir