Embora meu objetivo seja compreender o amor, e embora sofra por causa das pessoas a quem entreguei meu coração, vejo que aqueles que me tocaram a alma não conseguiram despertar meu corpo, e aqueles que tocaram meu corpo não conseguiram atingir minha alma.

Essa é a verdadeira experiência da liberdade: ter a coisa mais importante do mundo, sem possuí-la.

Durante toda a minha vida, entendi o amor como uma espécie de escravidão consentida. É mentira: a liberdade só existe quando ele está presente. Quem se entrega totalmente, quem se sente livre, ama o máximo. E quem ama o máximo, sente-se livre. 

Posso escolher entre ser uma vítima do mundo, ou uma aventureira em busca do seu tesouro. Tudo é uma questão de como vou encarar minha vida.

Alguns livros nos fazem sonhar, outros nos trazem a realidade, mas nenhum pode fugir daquilo que é mais importante para um autor: a honestidade com o que escreve

E se for esse o caso, mesmo que já o tenha perdido, eu ganhei um dia feliz na minha vida. Considerando o mundo como ele é um dia feliz é quase um milagre.


4 Comentários

  1. Olá, eu já ouvi falar nesse livro Onze Minutos de Paulo Coelho. Amei os quotes ;)

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. EU AMO ESSE LIVROOOO
    Me surpreendi com a leitura, não esperava tanto do livro. Superou de longe minhas expectativas.
    Os quotes foram ótimos !
    PS: Tô amando a arte do teu blog menina, uma delícia de ver :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é um dos meu preferidooos! Super amor tbm <3

      Excluir