Editora Verus | Skoob | Compare e Compre: SaraivaSubmarinoLivraria Cultura | Classificação: 4/5

Olá leitores! Vou resenhar um livro que já li há algum tempo, é Procura-se Um Marido, da autora brasileira Carina Rissi, publicado em 2012 pela Editora Verus. Se você ainda não conhece essa escritora, precisa urgente ler seus livros, pois são todos maravilhosos.

Em Procura-se Um Marido somos apresentados à inconsequente Alicia, uma jovem mimada que tem tudo o que deseja. Sua única família é seu avô, um rico empresário que ao morrer deixa toda herança para a neta, mas com a condição de que ela se case. Alicia então decide burlar o testamento, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido.


Eu achava que sabia o que era amar. Então você apareceu, transformou minha vida num inferno e fez minhas convicções e certezas ruírem.

Primeiramente tenho que dizer que Carina Rissi escreve divinamente, a história tem todos os elementos que admiro em um livro: romance, comédia, um pouco de drama, fantasia e até suspense! Tudo na medida certa. A premissa da história é fantástica e a leitura flui muito fácil, sem qualquer dificuldade.

Não gostava do jeito como ele me olhava. Era estranho, invasivo, como se pudesse ver minha alma e não gostasse nada do que visse.


Mas, nem tudo é perfeito, quanto aos personagens eu achei Alicia muito imatura e infantil para idade dela, ás vezes parecia que ela tinha 17 anos e não 24. Já o Max me cativou imediatamente com seu jeito fofo e romântico e Seu Narciso me surpreendeu bastante, porque apesar de morrer no início do livro, ele está presente até as últimas páginas protegendo e incentivando sua neta.

Marido arrependido procura esposa para longa temporada. Procura-se mulher recém-divorciada, pequena na altura, mas com um coração gigante, dona de personalidade ímpar, temperamento tempestuoso e olhos azuis profundos, capazes de capturar a alma de um homem. Oferece-se um coração em ótimo estado de conservação e uma longa e prazerosa vida de servidão como pagamento.

O livro muito bom, você rir e chora com as mudanças e provações que Alicia passa durante a narrativa, que apesar da imaturidade ela se mostra forte e determinada diante dos acontecimentos. As últimas páginas foram cheias de surpresa, quando achamos que a autora já tinha explorado todas as possibilidades, ela nos mostra que pode nos surpreender.


4 Comentários

  1. Oi
    eu gosto muito da leitura desse livro, na época que li foi em dois dias e a escrita da Carina é tão envolvente.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostei bastante! Carina é uma escritora maravilhosa <3

      Excluir
  2. Parabéns pela resenha, e pelas fotos. Já estou seguindo o blog. Segue de volta please. ;) Abraços..

    http://www.vestigiodelivros.com.br/

    ResponderExcluir