Editora Arqueiro | Skoob | Compare e Compre: SaraivaSubmarinoLivraria Cultura | Classificação: 3/5

Boa tarde leitores! Tenho que revelar um segredo, fui mais uma vez conquistada por uma capa rsrs Vou fazer a resenha do livro Uma Curva no Tempo, romance de estreia da autora inglesa Dani Atkins, lançado em 2015 pela Editora Arqueiro.
A primeira observação que tenho a fazer é sobre essa capa maravilhosa, que diz muito sobre a história, porém esse título deixou - e muito - a desejar, não condiz bem com o romance e pode até confundir o leitor. Comecei a leitura bem confiante sobre o rumo dos acontecimentos devido o título e a sinopse - que também não é fiel - e tive grandes surpresas. O título original do livro é Fractured - ou Fraturada em tradução livre - percebe a diferença? 


Mas vamos a história, O livro começa em 2008, num jantar de despedida dos amigos, tudo estava indo bem até que um carro invade o restaurante e Jimmy acaba morrendo ao salvar Rachel. Desde então ela fica muito triste, termina o noivado com Matt, muda de cidade e se afasta dos amigos e do pai. Cinco anos depois ela tem que enfrentar todos novamente no casamento de sua amiga, porém ao visitar o túmulo do amigo acaba desmaiando, quando acorda no hospital toda a vida dela está diferente, está noiva de Matt, seu pai não tem câncer e Jimmy está vivo.

Ninguém nunca lhe disse que, quando se cria um mundo de fantasia, ele deve ser melhor que o mundo real.. e não mil vezes pior?

A premissa parece ser ótima, um romance que envolve viagem no tempo, com personagens cativantes, Rachel e Jimmy - são aquele tipo de casal que você torce pra que fiquem juntos desde o início do livro - amigos desde a infância que se apaixonam, mas não ficam juntos devidos as circunstância, Matt o noivo chato que ninguém gosta, além do pai de Rachel, Tony que se mostrou uma pessoa mais forte do que aparenta inicialmente.


Porém a autora não foi tão bem, as primeiras páginas são muito calmas, não acontece muita coisa, acompanhamos Rachel - com ajuda de Jimmy - em busca de uma solução explique porque o passado que ela recorda nunca existiu para o resto das pessoas. Ao longo dessa procura a narrativa fica um pouco confusa, não flui bem tornando a leitura um pouco cansativa.

De repente, a jornada para procurar as respostas não parecia tão assustadora, agora que eu sabia que não estava sozinha.

O final foi totalmente diferente do que eu imaginava - se bem que na metade do livro desisti de adivinhar a intenção da autora - acredito que Dani Atkins falhou na finalização, faltou algumas explicações mais claras, ela deixou partes subentendidas. E apesar dos parágrafos finais terem sido escritos para emocionar o leitor, parece que ela escreveu com pressa, sem cuidado algum.


6 Comentários

  1. Oi, tudo bem?! Gostei bastante do seu blog, parabéns pela dedicação ^-^
    Sou bem curioso para ler esse livro. Mas sua resenha me mostrou um lado que não tinha ouvido falar da história! Não sabia das partes massantes e da narrativa confusa.
    Abraços do Dan!
    bookdan.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dan! Também estava curiosa, mas acho que minhas expectativas eram muito altas rsrs

      Excluir
  2. Olá, eu li o livro e gostei bastante concordo com você em relação ao final foi bem depressa deixando um pouco a desejar, me apaixonei pela capa também. Nunca tinha pensando em olhar o título original dos livros vou fazer isso agora. ;)

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ideia é muito boa, mas deixou a desejar. Sempre vejo os títulos originais rsrs

      Excluir
  3. Ele ficou na lista de decepções literárias, infelizmente. Só tinha visto comentários positivos, então imagine a minha cara quando não achei o que a maioria das pessoas tinha achado.
    Lá no blog tem a resenha dele também! Dá um pulinho lá para conferir.
    Sucesso!
    Mil beijos *~

    livroseleitoras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mesmo aconteceu comigo! Só vi comentários positivos, mas ele não é tão bom assim...
      Beijos <3

      Excluir