Olá leitores! Como estão? Vamos falar de um tema polêmico? haha  Apesar de ser beeem receosa com as adaptações literárias para o cinema, - algumas eu nem assisto - tenho que admitir que muitas me surpreenderam com a fidelidade ao livro. Então eu fiz um TOP 5 com as que mais gostei!





As Vantagens de Ser Invisível, adaptado em 2012.
Esse é um dos meu livros preferidos, fiquei com um pouco de medo quando soube que seria adaptado, mas fui bem surpreendida com o resultado. Os atores pareciam que tinha saído das páginas dos livros de tão parecidos que ficaram! Não consigo imaginar outro autor para o tão amado trio Charlie, Patrick e Sam. 




Orgulho e Preconceito, adaptado em 2006.
E se eu disser que esse também é um dos meu livro preferidos ?! rsrs tenho muitos livros preferidos <3 Mas esse é especial, o primeiro livro que li de Jane Austen e foi muito bem adaptado! Claro que teve suas ressalvas, mas em geral achei muito bom. Não imagino outro ator fazendo Senhor Darcy.





O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel, adaptado em 2002.
Esse livro tem um tamanho bem considerável, a adaptação não seria nada fácil! Mas Peter Jackson conseguiu guiar muito bem a história, selecionou as partes mais relevante para construir o enredo e eu fiquei muito satisfeita. E os atores são maravilhosos, o que dizer de Ian McKellen atuando como Gandalf ?! Sensacional.







Um Amor para Recordar, adaptado em 2002.
Esse foi o primeiro livro que li do autor Nicholas Sparks, um romance muito emocionante que foi maravilhosamente adaptado! Toda a história foi muito bem contada, os atores escolhidos foram perfeitos para os papéis.








As Aventuras de Pi, adaptado em 2012.
Não se surpreendam com minha escolha, o título original foi mantido no exterior, mas no Brasil foi traduzido dessa forma. Apesar de algumas cenas não terem sido mostradas no cinema, o essencial foi exibido de forma perfeita e muito fiel. Me emocionei bastante assistindo.









Vou abrir um parênteses porque tem outro filme que sou suuuuper fã, mas acredito que poderia ter sido melhor adaptado: A Saga Harry Potter, por maior que tenha sido o sucesso, não sou completamente apaixonada pela adaptação, muitos detalhes que ficaram de fora se mostraram imensamente importantes. E então, gostaram da minha pequena seleção de melhores adaptações literárias? Mudaria alguma coisa?


16 Comentários

  1. Oii! De todos os que estão listados o único que assisti foi As Aventuras de Pi e eu fiquei muito louca com o filme. Eu AMEI muito, que nem sei explicar -haha-. Pretendo assistir os outros e se der comprar os livros (se der mesmo, porque eu preciso de money).

    Beijos.

    myuniversoparticular.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse filme é lindo né?! O livro também é maravilhoso, você vai amar <3

      Excluir
  2. Um arraso o Top 5 !
    Super Concordo, só não posso falar nada sobre O Senhor dos Anéis por que nunca li nem assisti :/ #diferentona

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Eu vi todos que você citou, mas não li nenhum dos livros :(
    Todos esses filmes eu gostei muito, então espero muito dos livros que pretendo ler ainda! Incluindo HP!!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  4. Aquele momento em que eu percebo que não li nenhum dos livros citados, e assisti somente um filme - e nem curti muito que foi o vantagens de ser invisível. Juro que tentei assitir senhor dos anéis, mas nem o Orlando Bloom me convenceu a ir até o final...rs
    O bom de postagens assim é que, agora tenho uma listinha nova de preciso ler/assistir :)
    Beijinhos,
    Lica
    http://amoreselivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah... Eu amei As Vantagens de Ser Invisível, tanto o livro quanto o filme, foi bem fiel! Eu amo O Senhor dos Anéis kkk Orlando Bloom é a cereja do bolo rsrs

      Excluir
  5. O senhor dos anéis realmente é uma adapttação maravilhosa. *-* <3 amo de paixão...
    Pi eu só vi o filme mas não sinto ânimo pra ler o livro, claramente plagiado da obra de Moacyr Scliar...
    Um amor pra recordar eu achei o livro bem fraco comparado ao filme e Orgulho e preconceito eu tb prefiro o filme do que o livro, maaas o livro é bom...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diante da proporção do livro, o filme O Senhor dos Anéis realmente ficou maravilhoso ! O livro de Pi é muuito lindo, gostei bastante. No caso de Orgulho e Preconceito é Um Amor para Recordar os atores conquistaram a gente né *-*

      Excluir
  6. Oiii!
    Bem, desses eu só li e assisti Orgulho e Preconceito, acho que até que prefiro o filme, ficou uma adaptação muito bonita *-*
    Um amor para recordar eu só vi o filme e vi muita gnt dizendo que é ainda melhor q o livro, então nem senti vontade de ler.
    As vantagens de ser invisível eu ainda pretendo ler este ano!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Orgulho e preconceito é maravilhoso! Tanto o livro quanto o filme <3 O livro um amor para recordar é muito bonito *--* e as vantagens de ser invisível também é ótimo, um dos melhores livros que li na vida!

      Excluir
  7. As Vantagens <3 Orgulho e preconceito <3
    Sinto pelas adaptações de O Senhor dos anéis a mesma coisa que sinto pelas de Hp: Quando tenho tempo sempre assisto mas sempre fico com o sentimento de que poderiam ser ainda melhores hehe
    Amo muito o filme de Pi, infelizmente ainda não li o livro. Faltou Garota Exemplar rs Seria meu number one <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kássia! O livro de Pi é lindo, o filme foi bem fiel <3

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Oii! Já coloquei na minha ''listinha'' ;)

      Excluir