Olá leitores! Hoje eu tenho uma dica maravilhosa pra vocês! Quem me conhece sabe que adoro um romance de época, não apenas os clássicos, mas também os contemporâneos, publicados pela Editora Arqueiro. Por isso vou falar um pouco mais sobre eles e apresentar as escritoras mais famosas do gênero.

Diferente dos romances históricos, que destaca vida e costumes de certa época e lugar da história, fazendo uma mesclagem entre fatos realmente ocorridos e fatos fictícios, nos romances de época o foco é o início de um romance entre os protagonistas, no decorrer da história não existe grandes dramas, o mocinho é descrito como rico, muito bonito e avesso a compromisso e o final sempre é feliz.

Julia Quinn, talvez seja a mais consagrada escritora de romance de época no país, é autora da série Os Bridgertons, onde em cada livro conhecemos um de oito irmãos e acompanhamos suas aventuras e descobertas amorosas. Leve e divertido, a série conquistou os brasileiros desde a publicação do seu primeiro título, O Duque e Eu, lançado em 2013. Saiba mais sobre a autora aqui.


Lisa Kleypas conhecida pela série de livros Os Hathaways, narra em cinco volumes a história de uma família nada tradicional, com ciganos e damas de companhias atrevidas, o enredo conta com muito romance e uma boa dose de diversão, somos conquistados por esses irmãos bem incomuns. O primeiro livro publicado foi Desejo à Meia-Noite, também lançado em 2013. Conheça um pouco mais sobre a autora aqui.


Além dessas autoras também temos livros publicados de Mary Balogh, Loretta Chase, Sarah Maclean e Madeline Hunter. Todas são escritoras excelentes e narram histórias leves e divertidas, sem grandes dramas ou complicações.


Romance de época são livros muito simples, iniciamos a leitura com a certeza do final feliz nas últimas páginas, mas não deixam de ser bons ou proveitosos, o enredo sempre é envolvente, alguns contam com detalhes mais sensuais ou situações engraçadas. É uma ótima dica para quem gosta de uma leitura rápida e descontraída com garantia de felizes para sempre.




Recentemente a Editora Arqueiro lançou, exclusivamente em seu site, um livreto sobre romances de época, que serve como um guia, apresentando as séries publicadas pela editora. Você pode baixar gratuitamente aqui.

*Com informações do InfoEscola


10 Comentários

  1. Olá, gosto muito de romances de época ainda não tive a oportunidade de ler esses, mais estou querendo muito ler o Príncipe dos Canalhas.

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei o post!!! Comecei a ler romances de época no ano passado mas já adoro <3 minha coleção favorita é Os Bridgertons (que demorei uma semana pra aprender a escrever o nome rs), os livros são muito divertidos, outro exemplo é Orgulho e Preconceito: MELHOR EVEEER!

    beijos azuis

    semitributo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Os Bridgertons são apaixonantes <3 Orgulho e Preconceito é perfeito, sem comparação *--*

      Excluir
  3. Romances de época são muito fofos kkk gosto bastante.
    Ótima dica!

    ResponderExcluir
  4. Ahhh, Julia Quinn <3 Só capas lindas nesses romances *-*

    ResponderExcluir
  5. Hey!

    De todos eu só conheço e já li- e tenho! <3- os de Julia Quinn... Aliás, sou apaixonada! :D

    beijos,

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julia Quinn é a rainha dos romances de época <3

      Excluir