Olá queridos leitores! Hoje vou iniciar uma seção especial! Vamos conhecer algumas mulheres incrivelmente poderosas da literatura. Mulheres que lutaram contra as regras impostas pela sociedade em que viviam, fizeram sacrifícios, sofreram perdas, mas nunca desistiram de seguir seus sonhos. Apresento à vocês o Especial Girl Power.

Hermione Granger - Saga Harry Potter


Das bruxas da sua idade você é a mais inteligente que já conheci.
- Sirius Black -

Hermione Granger, uma das personagens mais completas de J.K Rowling, é uma jovem brilhante e corajosa, inspirada na própria autora, e mesmo sendo filha de trouxas é umas das mais inteligentes de toda Hogwarts. Além disso, ajuda Harry e Rony em todas as batalhas durante a saga.
Elizabeth Bennet - Orgulho e Preconceito


Em vão tenho lutado comigo mesmo; nada consegui. Meus sentimentos não podem ser reprimidos e preciso que me permita dizer-lhe que eu a admiro e amo ardentemente.
- Mrs. Darcy -

Uma das personagens mais inteligentes e audaciosas de Jane Austen, Lizzy é uma jovem que está muito à frente aos costumes de sua época. Nega a se casar por interesse financeiro, é leal ao amor que sente pela irmã, despreza muitos costumes comum entre as damas e prefere a companhia de um bom livro ao invés de passar seu tempo em busca de um marido. Simplesmente sensacional! 
Lisbeth Salander - Trilogia Millenium


Naquela época, eu era uma criança pequena, assustada que mal havia atingido a puberdade. Agora eu sou adulta. E posso matá-lo a qualquer momento.
- Lisbeth Salander -

Ninguém melhor pra definir Lisbeth do que ela mesma! Uma das mulheres mais fortes da literatura, sofreu bastante durante sua infância. Devido ao trauma sofrido ela se tornou misteriosa, mas ao mesmo tempo forte e independente. 
Beatrice Prior - Trilogia Divergente


Amo a Tris, a Divergente, que toma decisões independente de lealdades a facções, que não é o estereótipo de uma facção.
- Tobias Eaton -

Você pode até não gostar da Tris, afinal ela pode ser bem irritante, mas ninguém nega o quanto ela é corajosa, a ponto de sacrificar qualquer coisa pelo bem daqueles que ama. Durante toda a trilogia ela luta incansavelmente por aquilo que acreditar ser o correto, sempre em busca da verdade, ela acaba indo contra todas as regras da sociedade, enfrentando os líderes, a família e até o namorado. Não é pra qualquer um não!
Liesel Meminger - A Menina que Roubava Livros


Lamentou acordar. Tudo desaparecia quando ela estava dormindo.
- A Morte -

O que dizer de uma garotinha vendida pela mãe, presencia a morte do irmão mais novo e vê sua nova família ser destruída, tudo isso nos horrores da Segunda Guerra Mundial? Liesel é sem dúvida uma das criança mais forte que conhecemos. Mesmo diante de tantas tragédias continuou, não tão forte, mas seguiu em frente e conquistou sua paz.


Essas são apenas algumas das mulheres mais fortes da literatura, existem muitas ainda que não foram citadas, mas não deixam de ter sua importância! Além dessas quais outras vocês citariam? 


8 Comentários

  1. Olá, amei o post das mulheres da literatura!!! Concordo em ter escolhido a Hermione de Harry Porte a Liesel de A menina que roubava livros as demais ainda não tive a oportunidade de conheçe-las.

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Belo post. Gostei.
    Dá uma passada lá no blog, tem uma indicação a você lá. ;)
    http://www.vestigiodelivros.com.br/2016/05/premio-dardos.html

    ResponderExcluir
  3. Olá!! Conheci seu blog através da indicação da Bia, do Lua Literária, e já ganhou mais uma inscrita!
    Primeiro, seu blog é lindíssimo, a arte do banner é muito delicada <3
    Agora, bem, a literatura está cheia de mulheres fortes, não na quantidade em que deveria, mas cada uma representa uma força sem igual <3
    Não tenho nem o que comentar da Hermione, né... Não li Divergente e não gosto de distopias adolescentes, mas fico muito contente com essa representação da força feminina, como a Tris e a Katniss! Tenho muita curiosidade de ler a trilogia Millenium, tenho certeza que vou gostar.
    Quanto a Liesel, aahhhh, essa garotinha está em um cantinho bem espaçoso no meu coração. Na verdade ela não foi vendida pela mãe, pelo menos não me recordo disso, se não me engano, ela era uma comunista, e estava sendo perseguida, por isso deixou a menina com outra família. Mas posso estar falando besteira, li há muito tempo.
    Excelente post!

    Um beijo!

    http://tecapsycho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, fico muito feliz que gostou <3
      Ainda não temos tantas mulheres fortes na literatura, mas com as poucas que temos estamos bem representadas!
      Beijos <3

      Excluir
  4. Oie!
    Amei esse post! Precisamos exaltar as mulheres literárias também.
    Hermione é minha personagem em toda a saga HP. Amo muito <3
    Lisbeth é um dos personagens mais complexos da literatura atual. Acredito que ela é a responsável pelo sucesso que se tornou essa trilogia (agora saga), superando até a morte do escritor.
    Estou seguindo seu blog :)
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com tudo o que você disse haha Precisamos de mulheres protagonistas na literatura, que exaltem o poder feminino!
      Beijos <3

      Excluir