Editora Intrínseca | Skoob | Compare e Compre: SaraivaSubmarinoLivraria Cultura | Classificação: 5/5

Bom dia leitores! Como estão? Faz tempo que postei resenha aqui no blog, então decidi mostrar a vocês a resenha do meu livro preferido. A Menina que Roubava Livros, do escritor Markus Zusak que foi publicado em 2011 pela Editora Intrínseca e adaptado para os cinemas em 2013. 

Alemanha, ano de 1939. Conhecemos a pequena Liesel Meminger, adotada por um casal mais velho em troca de dinheiro após ser abandonada pela mãe comunista. Diante da nova realidade imposta pelas circunstância ela compensa o medo e solidão com um propósito bastante incomum, roubar livros.

Sobre a morte...basta dizer que, em alguns ponto do tempo, eu me erguerei sobre você com toda a cordialidade possível.Sua alma estará em meus braços.Haverá uma cor pousada em emu ombro. E levarei,você embora gentilmente.

A Menina que Roubava Livros é daquele livro que você gosta ou não gosta, não existe um meio termo quando se trata desta obra. A leitura pode ser considerada um pouco cansativa e extensa, o autor demora um pouco pra apresentar os fatos e desenvolver um ritmo agradável nos acontecimentos, mas ainda assim não deixa de ser uma leitura prazerosa e agradável.

Narrado pela Morte, que surpreendentemente se afeiçoa a Liesel após conhecê-la ainda pequena, enquanto viaja até a nova família, o livro é delicado e sutil, nos mostra como algumas escolhas podem tem consequências grandiosas, tanto boas como ruins, além de acompanhar o crescimento emocional da protagonista.

E o riso dele? Era algo absolutamente dominador. Ninguém tinha a menor chance diante dele.

Os personagens são apaixonantes com suas personalidades marcantes, Liesel Meminger, uma menina que enfrentou a perda da família tão cedo e mesmo assim levou o amor e doçura aos novos pais, Rudy Steiner tão pequeno mas tão forte e corajoso, sempre lutando pelo que acredita e encarando os desafios impostos pela sociedade da época, Hans Hubermann e Max, dois homens com destinos diferentes mas que a vida uniu e demostraram que, apesar de estarem em dois opostos, o amor ainda é a melhor arma numa guerra.

Markus Zusak escreve divinamente, soube manter o drama da época nazista sem deixar a história ser guiada essencialmente pela guerra e sua destruição, no livro ele deixa a segunda guerra mundial como pano de fundo, narrando suas consequências na vida dos personagens e emocionando na medida certa.


20 Comentários

  1. Olá, eu ainda não li o livro só assisti o filme que me impressionou bastante, o filme é um pouco parado mais o enredo e a história são bem interessantes. Gostei bastante da resenha, pois trouce um olhar diferente do filme e deu uma vontade de ler o livro para saber tudo em detalhes. ;)

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila! O livro é ainda melhor que filme, leia que você vai amar!
      Obrigada pela visita <3

      Excluir
  2. Olá, tudo bem?

    Você acredita que abandonei este livro? Todo mundo me acha a louca por isso, mas talvez não era o momento certo para ler, mas pretendo dá uma chance no futuro. Agora quanto ao filme eu AMEI. Vi no cinema e me acabei de chorar, achei tudo tão lindo, sofrido, a história muito bem contada. Aí imagino assim, se amei o filme, devo dá mais uma chance ao livro. Adorei a resenha, e espero voltar para dizer que li e gostei muiiito. Haha

    beijos
    http://chalecult.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! Você precisa ler haha o filme nem é tão bom quanto o livro, que é bem mais emocionante!
      Beijos <3

      Excluir
  3. Todos falam muito bem desse livro, mas eu ainda não li ...
    Parabéns pela resenha, ficou muito boa

    ResponderExcluir
  4. Fiquei muito feliz quando vi o título da postagem, queria muito ler esse livro, não vi o filme e só quero ver depois de ler, olha sua resenha tá ótima, me deixou maia curiosa pra ler essa obra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Pode ler porque esse livro é muito bom, você vai amar <3

      Excluir
  5. Adorei!!!
    Uma visão clara do livro. Resenha Perfeita!!!

    ResponderExcluir
  6. Um dos meu preferidos! Li o livro e vi o filme, me surpreendi quando vi que no filme a morte tinha voz de homem. Na minha cabeça, quando lia o livro, pra mim era uma mulher rsrs <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dos meu preferidos também <3 Nunca tinha pensado como seria a voz da morte haha

      Excluir
  7. Olá!

    Tenho vontade de ler esse! E fiquei animada de saber que vc gostou! Vejo muita gente falar que é cansativo... Eu só vi o filme e me encantei, espero ler ele em breve!

    Bjus
    http://www.fundofalso.com/2016/05/meus-livros-novos-maio-2016.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas pessoas não gostam muito, mas eu amei! Achei fantástico <3

      Excluir
  8. Oi, tudo bem?
    Em um aspecto geral, a premissa desse livro nunca me atraiu, nem o filme tive interesse em assistir, mas saber que a narrativa pode ser cansativa só me faz querer menos ainda ler ele.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah mas eu gosto tanto de livros com esse tipo de narrativa... Uma pena :/

      Excluir
  9. Eu nunca li esse livro, mas quem sab um dia eu leia nao e mesmo? Gostei, um pouco do filme adaptado.
    Amei seu layout muito fofo flor
    Meu blog francesasarcastica.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é muito bom, recomendo!
      Obrigada pela visita <3

      Excluir
  10. Tô pra ler esse livro faz tempo! Mas tenho um certo receio de não gostar.. ele parece ser tão bom! hahah vamos ver se crio coragem e leio

    ResponderExcluir