Editora Rocco | Skoob | Compare e Compre: SaraivaSubmarinoLivraria Cultura | Classificação: 5/5 

Olá leitores!! Hoje é dia de resenha dançando até o chão Vou falar de um dos livros que mais amei em toda minha vida As Vantagens de Ser Invisível, escrito por Stephen Chbosky em 1999, mas lançado no Brasil apenas em 2007 pela Editora Rocco.

O livro é singelo, emocionante, engraçado e atordoante - muitas emoções - vivemos tudo isso através do ponto de vista do protagonista Charlie, um adolescente tímido e reservado, que escreve cartas endereçada a um amigo misterioso. Nelas ele conta seu dia a dia na escola, todas suas descobertas e sentimentos, fala sobre sua família e principalmente sobre seus amigos a graciosa Sam e o animado Patrick. 

Então, eu acho que nós somos o que somos por uma série de razões. E talvez nunca saberemos a maioria delas.

Durante o livro nós sentimos um misto de emoção, Charlie tem aquele desejo jovem de conhecer e viver experiências inovadoras, mas ele - como descreve sabiamente Patrick - passa muitas vezes despercebidos em meio aos turbilhões de pessoas, é como se fosse invisível para a maioria delas.


O livro ainda tem o toque especial que é sua trilha sonora - isso mesmo! - Charlie escuta muita música e costuma criar playlists em fitas cassetes, algumas delas ele da de presente. The Smiths,The Beatles, David Bowie são apenas algumas das bandas/cantores que ele cita durante a narrativa.

Eu sei que tem pessoas que dizem que essas coisas não acontecem, e que isso serão apenas histórias um dia. Mas agora nós estamos vivos. E nesse momento, eu juro, nós éramos infinitos.

O final não poderia ser mais surpreendente, o leitor se depara com um acontecimento no passado de Charlie que guia todos os seus pensamentos e atitudes até o momento, fazendo com que passemos a o compreendê-lo e nos apaixonar ainda mais por ele.


20 Comentários

  1. esse livro e um dos meus favoritos <3 , muito amor envolvido ....

    Abraço , BJSSS
    http://estantedasara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, já tinha ouvido falar no filme mais ainda não assisti e tem o livro que incrível, gostei bastante da sua resenha é um gênero que eu gosto. Quero muito ler!!!

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi oi! Tudo bem? Ah esse livro <3 Quero muitooo terminar de ler, é muito bom.

    Http://blogrobsonvascovith.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Esse livro realmente é incrível. Por mais que os acontecimentos que Charlie tenha passado, vivenciar junto com ele é tão bom... Ainda mais que a narrativa é gostosa de ser lida.

    Não conhecia o seu blog, mas ele é lindo! Já estou seguindo. :D Convido você para conhecer o meu cantinho também: http://psamoleitura.blogspot.com.br

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, o livro é incrível assim como o Charlie *--*
      Obrigada pela visita <3

      Excluir
  5. Oi
    eu li esse livro esse ano e gostei muito da leitura, parecia que eu estava lá vivendo a história junto com ele.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Nos sentimos parte da história <3

      Excluir
  6. Eu não consegui ler esse livro =/ Não sei dizer porque, li muito pouco, mas como li muitas resenhas falando super bem dele resolvi que iria dar mais uma chance e espero que eu esteja meeeeeega errada em relação ao livro HAHAHAH
    Depois te conto o que achei ;)

    Beijos

    http://entre-linhaseparagrafos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia! Você não vai se arrepender porque é maravilhoso <3

      Excluir
  7. Olá! Esse é um dos livros que estão em minha lista de futuras leituras e sua resenha me deu vontade de começar logo :) Sou daquelas pessoas que nunca assiste ao filme antes de ler, então, estou duplamente curiosa, principalmente com essa playlist arrasadora.
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tatiana! Pode ler que você vai amar *--*
      Beijos <3

      Excluir
  8. Oie! Esse livro é tão especial, amorzinho do começo ao fim! Fora que a leitura é super rápida e fluida, você nem vê passar, e quando vê, acabou!
    Sua resenha ficou linda, parabéns! ♥

    Um beijo!
    Débora
    http://amorlivronico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo! Um livro muito leve e emocionante!
      Beijos <3

      Excluir
  9. boa tarde, tudo bem?
    Já li resenhas sobre este livro e já conversei com quem leu.
    Parece mesmo que a obra é cheia de emoções e sentimentos.
    Infelizmente ainda não me interessei para ler este livro, não sei o motivo. :\
    Achei a seleção de quote maravilhosa.

    PROMOÇÃO DOIS ANOS DO BLOG BIO-LIVROS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro muito sutil, recomendo muitoooo *-*
      Beijos <3

      Excluir