Editora Intrínseca | Skoob | Compare e Compre: SaraivaSubmarinoLivraria Cultura | Classificação: 5/5

Bom dia leitores!! Fiquei um tempo sem escrever resenhas pro blog e para compensar vocês hoje vamos conhecer um livro maravilhoso, delicado e emocionante ! Extraordinário, da escritora R.J Palacio, publicado pela Editora Intrínseca em 2013.

August Pullman é um menino de dez anos que nunca foi à escola devido a uma deformidade facial ele sempre estudou em casa, até que seus pais acreditam que ele precisa do convívio escolar com outras crianças. Ele tem um ano letivo bem difícil na escola onde ele conhece novas crianças, algumas delas se tornam suas amigas, com receio inicial, mas outras não gostam da presença do menino diferente. Durante todo ano acompanhamos as aventuras e aprendizado não só de Auggie, mas de todos que são próximos dele.


R.J.Palacio escreve divinamente, ela apresenta os personagens de forma sincera, sem fantasias ou dramas desnecessários, são pessoas reais como eu e você. A simplicidade da narrativa me conquistou completamente, a inocência das crianças que acolhem Auggie, a família amorosa sempre disposta a enfrentar obstáculos pelos filhos, o professor com lições que os alunos vão levar para vida toda, todo o enredo foi muito bem construído e apresentado maravilhosamente deixando a narrativa bem fluída.

A única razão de eu não ser comum é que ninguém além de mim me enxerga dessa forma.

A diagramação do livro é sensacional, cada capítulo é narrado por alguém próximo a Auggie, além dele mesmo, e conta com um desenho do personagem e trecho de música ou livro que destaquem aquele momento específico. Com essa divisão pouco convencional na literatura, conhecemos melhor os sentimentos de diversos personagens e como isso influenciou direta ou indiretamente na vida do protagonista.

Me emocionei bastante durante a leitura, como alguém tão jovem pode ter uma percepção tão madura da vida? Auggie narra seus sentimentos tão puros e inocentes que é difícil não imaginar a dificuldade de conviver em meio a uma sociedade preconceituosa e muitas vezes cruel.

Todo mundo deveria ser aplaudido de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo.

No final do livro percebemos que muitas vezes nós damos importância as pequenas coisas, quando o que realmente tem grande valor são nossas atitudes, são elas que ficam marcadas nas vidas dos que nos cercam. Com toda paciência e doçura de uma criança, Auggie nos mostrou o quanto é extraordinário.


28 Comentários

  1. eu amei esse livro, quero a coleção toda do extraordinario, amei a resenha. beijos more
    francesasarcastica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Sou louca pra ler esse livro, todo mundo super bem sobre ele, parece ser um livro apaixonante!!
    www.geoandrade.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa ler mesmo haha você vai amar <3

      Excluir
  3. Uau, deu vontade de ler ele agora. Kkkk preciso comprar um urgente kkkkk ❤

    ResponderExcluir
  4. que livro maravilhoso , vou procurar pra ler .;*

    ResponderExcluir
  5. Nossa, quero muito ler. Livros com crianças geralmente tocam em temas que devem ser discutidos. Lembrei de um filme chamado Como estrelas na terra, com enredo similar, que também tem um garotinho como protagonista. Esse livro parece maravilhoso, eu já tinha visto, mas nunca li a sinopse. Com sua resenha, com certeza, vai pra minha lista.

    atraentemente.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é bem delicado e emocionante, um dos meu preferidos <3

      Excluir
  6. Deu vontade de ler tbm! Nao sou chegada a livros mas esse deu vontade.

    ResponderExcluir
  7. Nossssssssa,vendo esse post, fiquei louca para ler esse livro. Realmente parece ser incrível. 😍
    Ótimo post!


    Beijos! ❤


    http://umtooquedemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Deu vontade de ler ele agora kkkk // obrigada por me apresentar .. raquelsilvadecora.wix.com/blog

    ResponderExcluir
  9. Eu sou apaixonada por livros e vc escreveu muito bem a resenha, linda. bjo
    www.uberfashionblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Amei a resenha ,vou procurar esse livro pra ler já já <3
    http://femininaeechique.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi oi.
    Amei a tua resenha, foi bastante precisa sobre como realmente é o livro.
    A visão do Auggie sobre ele mesmo e sobre a vida é um tapa na cara de muita gente, não é só o nome do livro que é Extraordinário, a história é extraordinária o Aggie é extraordinário.
    Vai ser um dos meus livros favoritos sempre, e acho que deveria ser adotado nas escolas para crianças e adolescentes numa tentativa de disseminar a aceitação.

    Beijos!
    Canto da Lua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso! O livro é cheio de lições pra vida <3

      Excluir
  12. Auggie <3 Que a adaptação cinematográfica seja tão boa quanto (yn)

    ResponderExcluir
  13. Amo o Auggie <3
    Esse livro é sensacional, concordo com as suas colocações em relação ao August tem uma percepção de vida fora do comum. As páginas são repletas de lições de vida que merecem destaque, quando terminei a leitura queria recomendar para todas as pessoas que conheço e espalhar gentileza.
    Beijos
    Um Rascunho a Mais

    ResponderExcluir
  14. Adorei a resenha e o blog é lindo, estou seguindo!

    http://viajeinasentrelinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir