Editora Agir| Antoine de Saint-Exupéry | 2015 | Skoob | Compare e Compre: SaraivaSubmarinoLivraria Cultura | Classificação: 5/5

Olá leitores! Hoje é dia de resenha! Vamos conhecer uma história de um menininho de cabelos dourados que encanta o mundo com sua gentileza e nobreza desde 1943. Vou apresentar a vocês o livro O Pequeno Príncipe, escrito e ilustrado pelo francês Antoine de Saint-Exupéry, publicado pela Agir, entre diversas edições brasileiras.

Acredito que poucas pessoas desconhecem essa história, famosa mundialmente devido a sua sutileza e sensibilidade, este livro fascina crianças e adultos há anos. Antoine de Saint-Exupéry nos apresenta um jovem príncipe vindo de outro planeta e apesar da pouca idade trás diversas lições de vida, como o respeito ao próximo e a paciência em virtude do amor.


O livro é narrado em primeira pessoa, pelo próprio autor, que após a queda de seu avião enquanto sobrevoava o deserto do Saara recebe a ilustre visita de jovenzinho muito sábio e inquieto. Durante os dias que se seguem, enquanto o piloto tenta consertar o avião, os dois tornam-se amigos e aprendem grandes lições juntos.

Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo.

O pequeno príncipe conta ao aviador como chegou ao Deserto, fala sobre os demais planetas que visitou e sobre seus moradores. Em cada lugar em que passou uma mensagem muito importante é dada ao leitor.


Uma das partes mais bonitas do livro é o diálogo do príncipe com a raposa que acontece logo após a chegada dele na Terra. Durante a conversa aprendemos a importância de cativar amizades e de como é raro as pessoas se envolverem verdadeiramente,

O livro é muito lindo e contém aquarelas do autor, a edição que tenho é simples, mas uma rápida pesquisa nas livraria e você pode encontrar diversas edições, desde pocket até livros com capas que brilham no escuro. 


6 Comentários

  1. Olá, esse livro é um clássico gosto demais da história que é uma lição de vida. Muito reflexivo!!! E as ilustrações são lindas.

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Você acredita que faz anos que quero comprar este livro e não comprei ainda. As vezes procuro trechos na internet e acho lindo.

    http://www.renoveseblog.com/

    ResponderExcluir
  3. Amo esse livro <3 Resenha linda, parabéns

    ResponderExcluir