Olá leitores! Estava ausente mas já estou de volta com um post super legal! Preparei um TOP 5 com os livros que deveriam ser adaptados para os cinemas! Sabemos que nem sempre as adaptações literárias são bem aceitas, mas sempre existem aquelas histórias que adoraríamos ver nas telas, por isso listei algumas. Vamos conhecer meu TOP 5.


As Crônicas dos Kane, Rick Riordan
Essa trilogia conta as aventuras dos jovens  irmãos Sadie e Carter, filhos de um egiptologista famoso, acabam descobrindo que os Deuses do Egito estão despertando, trazendo terríveis consequências. Uma história excelente que seriam ótimos filmes, caso fossem adaptados fielmente. Saiba mais





Os Três, Sara Lotz
Esse livro de suspense é dos melhores que já li! Todo o mistério envolto na queda dos aviões em diferentes partes do mundo e como as crianças sobreviveram ao acidente, são mistérios dignos das telas de cinema. Saiba mais.






A Moreninha, Joaquim Manuel de Macedo
Um dos meus romances preferidos, a história da jovem e inocente Carolina e do estudante Augusto é tão sublime que merece um filme no estilo de Orgulho e Preconceito. Sei que já houve algumas peças e filmes, mas acredito que esse livro possa ser melhor adaptado aos cinemas. Saiba mais.





Tempo Seco, Clara Arreguy
Eu li esse livro e fiquei com um roteiro na minha mente haha O enredo é apresentado através de conversas e flashbacks da protagonista Miriam com diversos taxistas, principalmente com Nonato que se tornou um grande amigo. Acredito que daria um ótimo filme, daqueles que se passam um ambiente (táxi) e seria narrado através dos diálogos entre os personagens. Saiba mais.






Carta de Amos aos Mortos, Ava Dellaira
Esse livro é tão emocionante, adoraria vê-lo nos cinemas! Laurel é uma jovem que enfrentou uma grande perda e ainda não sabe lidar com isso, durante uma tarefa escolar descobrimos através de seus ídolos falecidos o quanto ela é especial e forte, mesmo que ainda não saiba disso. A trilha sonora desse filme seria épica! Saiba mais.





4 Comentários

  1. Aiii super concordo com Carta de Amor aos Mortos e nossa, quero muito ler Os Três, adorei seu post! Bjss
    http://simplyradioactive.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria fantástico um filme de Cartas de Amor aos Mortos *---*
      Beijos Nick <3

      Excluir
  2. Olá, gostei muito da adaptação do filme Como eu era antes de você foi lindo. Já li A Moreninha e As Cronicas dos Kane está na minha lista.

    wwww.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um filme das Crônicas dos Kane seria perfeitooooo
      Beijos Camila <3

      Excluir