Editora Globo Alt | Renée Ahdieh | 2016 | Skoob | Compare e Compre: SaraivaSubmarinoLivraria Cultura | Classificação: 5/5

Olá queridos leitores! Hoje é dia de falar do melhor livro que li este ano até agora haha A Fúria e a Aurora, o primeiro de uma duologia, é um romance lindo e sedutor, inspirado no livro de contos As Mil e Uma Noites. Vamos saber mais sobre essa obra linda!

Antes de começar preciso dizer que não sabia que esse livro era o primeiro volume de uma duologia, então imaginem minha cara quando acabei de ler e ficou algumas coisas em aberto haha Foi então que pesquisei e descobri que próximo livro será lançado ano que vem.

Uma centena de vidas por aquela que você tirou. Uma vida a cada aurora. Se você falhar uma única vez, eu lhe arrancarei seus sonhos. Vou tirar sua cidade de você.
E lhe subtrairei essas vidas, milhares de vezes.

Nesse romance conhecemos a jovem e destemida Sherazade, que se candidata ao posto de noiva do jovem cruel Khalid Ibn Al-Rashid, o rei de Khorasan. Ele desposa todos os dias uma jovem e ao amanhecer elas são assassinadas. Depois de diversas famílias destruídas por culpa do califa, incluindo a melhor amiga de Sherazade, Shiva, ela decide enfrentá-lo em nome da sua amizade e planeja uma vingança.


Como no conto As Mil e Uma Noites, Sherazade inicia uma história de aventura, deixando o rei curioso e assim adia sua morte. Os dias vão passando e ela acaba conhecendo um lado humano e sensível de Khalid que não esperava, deixando-a com sentimentos confusos sobre seguir com seu plano de vingança. Atormentada entre seguir seu coração apaixonado ou fazer justiça à amiga e impedir a morte de mais jovens do reino, Sherazade vive um conflito interno.

Viverei para ver o pôr do sol de amanhã. Não de deixe enganar. Juro que viverei para ver tantos pores de sol quanto for necessário.
E eu o matarei.
Com minhas próprias mãos.

Além de Sherazade e Khalid, o casal mais maravilhoso que conheci em muito tempo, somos apresentados a jovem serviçal Despina e o primo de Khalid, Jalal, que são partes importantes da história e devem ser melhor explorado no segundo livro. Além da família de Sherazade, seu pai e irmã, e seu antigo amor, que planeja resgatá-la do palácio, acreditando que ela é prisioneira do rei.


O livro é narrado em terceira pessoa, o romance entre os protagonistas não é a primeira vista e nem tão demorado, é exatamente na medida certa, as descobertas e motivações por parte do califa são bem esclarecidas, os personagens secundários são maravilhosos, eles deixam a narrativa bem leve e humorada. Além disso, conhecemos diversos termos árabes que a autora esclarece nas primeiras páginas num mini glossário. Sem falar que a capa é muito linda! Só tenho elogios para esse livro, estou ansiosa para ler o próximo.

“Eu amo você, milhares de vezes. E nunca pedirei desculpas por isso.”


14 Comentários

  1. Olá, já tinha ouvido falar nesse livro, mas não sabia que era tão bom fiquei muito curiosa para lê-lo. Amei a resenha, parabéns!!!

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Eu adorei a capa, adorei a premissa, mas não gostei da história. Achei cansativa demais. Não sei se leria o próximo livro.

    Beijos. | * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  3. Que resenha maravilhosa! Parabéns, e adorei a temática do livro.
    Não sei se chegarei a ler, mas com certeza irei indicar para aqueles que gostam do gênero 😘💕

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?

    Ultimamente, tenho ouvido muitas pessoas falarem desse livro, mas essa foi a primeira resenha que li e me encantei. A história parece ser envolvente e apaixonante. Eu amo "As Mil e uma Noites" e estava com medo de me decepcionar com essa leitura, porém agora vai entrar na lista de desejados.
    Parabéns pela resenha!!

    Beijooos!

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  5. Amei a resenha! Já quero, mas um pra lista de leituras 😍😍

    Bibliotecamosoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa, não sabia que era baseado em Mil e uma noites, parece tão bom.
    Fiquei com vontade de ler por conta de sua resenha hahahah <3

    ResponderExcluir
  7. Amei a sua resenha! Já estava louca para ler esse livro e depois disso, só aumentou mais minha ansiedade <3

    ResponderExcluir