Li Mendi | 2013 | Skoob | Compre: Site Oficial | Classificação: 4/5

Olá leitores! Preparados para mais uma resenha de um livro beem romântico e fofo? haha Hoje vou contar a vocês sobre o livro A Verdadeira Bela, da autora parceira Li Mendi, que me enviou com tanto carinho e cuidado. De antemão aviso que esse não é meu primeiro contato com a escrita dela, já li outros dois livros excelentes de Li e sou fã de carteirinha.

Nesse romance conhecemos a publicitária Nicole, uma jovem muito sincera e desastrada que sonha em trabalhar na agência True-B. Em um encontro nada romântico, Nicole esbarra em Fernando, um homem que carrega algumas cicatrizes e segredos, mas juntos vão lutar e vencer os obstáculos pelo amor que sentem.


Eu agradeço aos meus fracassados relacionamentos que me deram parâmetro para valorizar o que existe entre nós.

Narrado em primeira pessoa, com capítulos intercalados entre Nicole e Fernando, o que facilita muito ao leitor entender os pensamentos e atitudes do casal, o livro aborda temas sérios como o bullying e a falta de confiança em si mesmo de um jeito leve e bem-humorado, sem deixar de ser sutil e bem-humorado.


Li Mendi é uma autora excelente, ela consegue cativar o leitor nas primeiras páginas, com uma história digna de contos de fadas, somos enfeitiçados pelos personagens. Nicole e Fernando são um casal que mesmo com as brigas e intrigas alheias nos rendem momentos engraçados e apaixonantes, além dos trigêmeos travessos que conquistam todos a sua volta, e Ísis, uma amiga leal e amorosa.

Acha mesmo que alguém gosta de oferecer seu coração, sem saber se ele vai ser atirado fora?

A única coisa que não me satisfez por completo foi o fato do livro ser tão curto, o enredo se desenvolve muito rápido, o passado de Nicole e de Fernando podia ter sido mais explorado e alguns detalhes me fizeram falta, como a ex-esposa que não aparece e a falta de explicação para o abandono dos filhos, exceto por um breve comentário ao longo do livro. Fora isso o livro é maravilhoso, uma leitura fácil com muito humor e romance do início ao fim. 


Gostaram do livro? O link para compra está no início, mas você pode enviar um e-mail para li@limendi.com.br e falar diretamente com a autora! Mais uma coisinha, o livro está com uma edição nova e a capa é suuper linda! Visite o site de Li Mendi e saiba mais. 


10 Comentários

  1. Ai, eu amo a Li Mendi e amo suas resenhas, agora imagine o quanto eu amo os dois juntos.... ❤
    Concordo com você com o fato da narração ser muito rapida, e tudo mais.
    Amei a resenha! Parabéns, bjsss


    Blogbibliotecamosoficial.Blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu amei conhecer essa história, concordo que a poderia ser mais explorando. Foi a minha primeira experiência conhecer a obra da autora, gostei bastante e pretendo conhecer mais os seus livros.

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Ainda não tive a oportunidadede conhecer a escrita da autora, mas parece ser bem interessante o tema que ela aborda a narrativa e a forma como ela faz isto. Me deu uma baita vontade de ler o livro.
    Parabéns pela resenha 😚

    Beijooos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Primeiro tenho que dizer que essa foto ficou top!
    Eu adoro livros com dois pontos de vista, parece que o enredo fica mais interessante. :)
    Excelente dica de leitura.

    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  5. Sou louca pra ler esse livro, mas não sabia que ele era tão fininho.
    Mas enfim, falou de romance, eu quero ler

    ResponderExcluir