Feliz dia das Crianças leitores! Para comemorar este dia tãão especial eu preparei um post bem legal sobre livros infantis ou infanto-juvenis que os adultos amam! Vocês vão se surpreender com a quantidade de livros que originalmente foram publicados para às crianças mas conquistaram jovens e adultos por todo o mundo.

Vocês acreditam que Harry Potter, Divergente, Instrumentos Mortais e Maze Runner foram escritos para o público infantil? Porém grande parte dos leitores dessas sagas são jovens e adultos, que se encantaram com as histórias.

E o que dizer das Crônicas de Nárnia? Com uma mensagem final tão profunda e muito comentada entre adultos, os sete livros que compõe as crônicas escrita por C.S Lewis tinham como público as crianças, mas muito adulto é transportado para Nárnia até hoje #passada


Não vamos esquecer da trilogia O Senhor dos Anéis, conheço muuuita gente grande apaixonada por esses livros - inclusive eu - o que poucas pessoas sabem é que o alvo dessa fantástica história também eram as crianças.

Tem um livro que eu nunca li e pelo que vi por aí não vou ler nunca haha Os Contos dos Irmãos Grimm são histórias infantis porém são bem tensas, nada do romantismo idealizado que vimos nos desenhos, muito pelo contrário, os contos tem temas como negligência e violência sexual. E era destinado ao público infantil #chocada

Não para por ai! Alice no País das Maravilhas - diferente da adaptação cinematográfica - é literatura infantil! Porém o livro é bem mais complexo do que conhecemos e é bastante lido por adultos.


E tem livro nacional também! Meu Pé de Laranja Lima foi escrito para crianças, eu mesma só li depois de grande e me emocionei muuito. Não acredito que os pequenos compreendam por completo a profundida e sensibilidade da história.

Mas acredito que o livro infantil mais lido entre os adultos é ~suspense~ O Pequeno Príncipe. Sim! Ele foi publicado para os pequeninos, prova disso são as aquarelas que ilustram o livro, mas foram os adultos que se apaixonaram pela história e até hoje é um dos livros mais vendidos no mundo. 

Acho que nunca fiquei tão #passada e #chocada escrevendo um post haha Mas o que vocês acharam? Quais livros infantis que vocês amam? Espero que tenham gostado do meu pequeno especial de dia das crianças. Beijos e até mais!


10 Comentários

  1. Olá, esses livros são um encanto. Ainda não li As Crônica de Nárnia mas já assisti o filme e amei, Meu Pé de Laranja lima é emocionante, O Pequeno Príncipe dispensa palavras. ;)

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ual, eu imaginava que muitos desses eram para os jovens, mas não para as crianças!
    Tem vários que vs citou que preciso e desejo ler, adorei o especial 💕

    beijinhos 😘

    ResponderExcluir
  3. Adoreeeei o post!! Principalmente porque você citou meu livro favorito de toda a vida! Meu pé de laranja lima. Primeiro livro que li que consquistou meu coração. 💕💕

    Parabéns pelo post, e feliz dia das crianças atrasado 😍💕

    ResponderExcluir
  4. Genteee, amei seu post, confesso que ficarei chocada também ao ler que esses livros (que menos imaginamos e amamos) são para crianças kkkk amei saber disso ❤️

    www.poraodalara.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. O Pequeno Príncipe é o meu xodó ❤️ As Crônicas de Nárnia eu sempre postergo a leitura :/ Meu Pé de Laranja Lima é maravilhoso, e por incrível que pareça nunca li Alice ><
    Se esses livros são para criança, eu sou uma criança muito feliz hahaha

    Beijooos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu tbm haha As Crônicas de Nárnia é maravilhosoooooo

      Excluir