L&PM | Agatha Christie | 1944/2010 | Skoob | Compare e Compre: SaraivaSubmarinoLivraria Cultura | Classificação: 5/5

Olááá leitores! Como estão? Eu estava aqui pensando e notei que nunca resenhei um livro da autora Agatha Rainha Christie, como puder ser tão desleixada?! Vou adiantar a vocês que tenho uma meta de vida: ler todos os livros dela publicados no Brasil. Até agora só li 14, masss tô firme no objetivo haha Então, hoje vou apresentar à vocês o primeiro livro que li de Agatha Christie, e considero meu amorzinho rsrs Um Brinde de Cianureto.

O luxuoso restaurante Luxembourg é o lugar escolhido para comemorar o aniversário da linda e elegante Rosemary Barton. Entre os seis convidados, encontram-se pessoas próximas, mas que não necessariamente querem o seu bem. Mesmo assim, ninguém poderia prever o desfecho da noite: Rosemary morre subitamente após ingerir uma taça de champagne com cianureto. Tudo indica que foi um suicídio...


O enrendo se inicia durante o jantar de comemoração do aniversário de Rosemery, após seu suposto suicídio por envenenamento, mas após o viúvo, George Barton receber uma carta afirmando que sua esposa foi assassinada, todos os que estavam presentes no restaurante se tornam suspeitos.

Dividido em três partes, Rosemary, Dia de Finados e Iris, o livro aborda diversas visões, a primeira parte é narrada pelos convidados, conhecemos suas histórias e possíveis motivações para cometerem o crime; na segunda parte o George Barton decide colocar executar plano bem inusitado para descobrir quem matou sua esposa; na terceira e última parte o coronel Race e o agente Kemp, detetive da Scotland Yard, são os responsáveis por tentar descobrir o culpado dos recentes acontecimentos.


Não é atoa que Agatha Christie é considerada a Rainha do Crime, o livro é escrito com muita astúcia e criatividade, é repleto de mistérios e suspense. A leitura pode ser considerada um pouco lenta no início, mas não deixa de ser prazerosa. 

Em Um Brinde de Cianureto não temos a participação do ilustre Hercule Poirot, personagem mais marcante da autora, mesmo assim recomendo a leitura para quem gosta de um bom suspense e para quem não gosta também haha Afinal, rainha é rainha né amores?! Beijos e até a próxima!


12 Comentários

  1. Oi Cynthia, tudo bem?

    Eu adoro a Agatha Christie, meu preferido é O caso dos dez negrinhos! Mas este eu ainda não li! É uma boa dica para os amantes de um bom mistério! adorei as fotos!

    Bj, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não li esse, mas tá na lista *---*

      Excluir
  2. Oii, tudo bem?

    A Agatha é rainha ❤❤ Eu amo os livros dessa mulher, minha meta também é ler todos dela, mas ainda estou beeem longe. Ainda não li esse, vai entrar para a lista!

    Beijooos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  3. Ai menina, acho que ainda nem cheguei nos 14 livros lidos dela, mas queria tanto conseguir ler tds! hahaha
    Já Um brinde de cianureto é muito bom msm. Nem ligo qnd n tem o Poirot ou a Miss Marple, tds as histórias são boas! hahaha
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, adoro as obras da autora...é a minha preferida dentre os romances policiais. li essa obra recentemente e curti muito.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Mds, já quero 😍 Amo livros nesse estilo. E que capa linda ❤️❤️

    www.poraodalara.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi oi oi 😍

    Tu acredita que mesmo eu AMANDO livros de romance Criminal ou que contenha crime e nunca li nenhum livro da Agatha???? Eu MORRO de vontade de ler!! Quero comprar um livro dela muito ou um
    dos boxs 🙀 E depois de sua resenha, já quero ler esse!

    Beijos!!!

    Carol.
    http://livrearblog.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leiaaaa!! Você vai amar os livros dela, são maravilhosos!
      Beijos <3

      Excluir