Oláá leitores!! Hoje decidi fazer um post diferente, vou fazer um especial com autoras nacionais que são suuuper maravilhosas! Sabemos que não é fácil ser autor no Brasil né?! Algumas editoras não te interesse em publicar suas obras e quando essas são lançadas não tem o devido reconhecimento. Além disso muitos leitores ainda tem preconceito com nossos queridos autores nacionais, o que é um desperdício de tempo, pois temos escritores excelentes! Então vamos conhecer cinco autoras nacionais que fazem muito sucesso e com certeza vocês já ouviram falar em algumas delas.


Uma das autoras nacionais mais lidas atualmente, Carina Rissi é sinônimo de sucesso! Seus livros são romântico e engraçados, sempre conquistando o coração dos leitores.
Além da Série Perdida, composto pelos livros Perdida, Encontrada, Destinado e Prometida, que é um enorme sucesso no Brasil, Carina Rissi também escreveu Procura-se Um Marido, e o spin-off Mentira Perfeita, e No Mundo da Luna, lançados pela editora Verus.
Ela também teve os direitos dos livros Perdida e Procura-se Um Marido adquiridos por duas produtoras de filmes! Logo mais teremos mais informações sobre as adaptações no cinema.


Uma das escritoras mais fofas deste país, Clarice Freire é de Pernambuco minha conterrânea e escreve lindas poesias ilustradas que cativam os leitores pela sua sutileza. Ela sempre publica alguns poemas na sua página do facebook e no instragram, deixando os leitores fascinados e apaixonados. Tem dois livros lançados no Brasil, Pó de Lua e Pó de Lua nas Noites em Claros, ambos pela Editora Intrínseca.


Com seis livros lançados no país, Marina Carvalho é um sucesso quando se trata de romance, seus livros são leves e apaixonantes, deixando os leitores suspirando. Além do livro Simplesmente Ana também publicou da mesma série De Repente, Ana e Elena, a Filha da Princesa - e Azul da Cor do Mar - esses foram lançados pela editora Novas Páginas, exceto o terceiro livro da série, Elena, a Filha da Princesa que foi publicado pela Galera Record - Além dos romances O Amor nos Tempos do Ouro e recentemente A Menina dos Olhos Molhados, ambos pela Globo Alt. 


Martha Medeiros é uma grande jornalista e escritora, conta com 24 livros publicados no Brasil, entre poesias, contos e crônicas, e também é colunista de diversos jornais do país. Suas obras são bastante verdadeiras, quase sempre com situações que aconteceram com a própria autora. Seus livros mais conhecidos são Trem-Bala, Doidas e Santas -que foram adaptados para o teatro- e Feliz Por Nada. Além disso o seu livro Divã deu origem a uma peça de teatro e depois a um série de TV.


Provavelmente alguns não devem conhecer essa autora, mas adianto que seus livros são maravilhosos! Michelle Passos publicou a duologia O Jogador e a Bailarina, formada pelos livros Aos Teus Pés e Em Tuas Mãos, de forma independente. Com uma escrita leve e romântica ela cativa e emociona seus leitores.


Espero que tenham gostado desse especial sobre autora nacionais! É sempre bom ressaltarmos a importância dos nossos escritores, sabemos como é difícil se destacar no mundo literário e essas mulheres são as melhores no que fazem.


16 Comentários

  1. Olá Cynthia, tudo bem?
    Dessas autoras só conheço a Carina mas tenho vontade de ler algo da Clarice e da Marina.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu adoro a literatura nacional e nós como blogueiros brasileiros devemos sempre enaltecer o que é produzido no nosso país. Vou aproveitar pra conhecer o trabalho dessas autoras!

    http://momentoliterario1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, conheço todas mais ainda não tive a oportunidade de ler seus livros. Mas alguns já estam no skoob para eu não esquecer. Amei o post é ótimo nós lembramos de autores nacionais.

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, não conhecia essas autoras, mas já estou curiosa para conhecer um pouco mais delas.
    Adorei seu post, falando de autores nacionais, muita vezes as pessoas só se ligam no que é de fora, e acabam se esquecendo da grandiosidade dos autores brasileiros.Adorei seu blog! Já estou até seguindo <3
    Beijos,
    http://teattimee.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Demorei, mas cheguei. Cynthia, amo a Michelle Passos. Além de muito talentosa é super gene boa. Os demais autores ainda não li nada produzido por eles, mas procurarei. Beijos!
    http://www.seteveus.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei as indicações! Eu conheço a Carina e amo a escrita dela!

    Te indiquei ao Prêmio Dardos.

    Beijos!

    https://estantedaisa.wordpress.com/2016/11/26/premios-dardos/

    ResponderExcluir
  7. Oi Cynthia, tudo bom?

    Das autoras citadas só tive a oportunidade de ler os livros da Diva Master Maravilhosa Carina Rissi. Amo todos os livros dela *-*
    Espero conhecer a escrita das outras autoras em breve!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado você dizer isso haha eu até gosto do livros dela, mas não sou grande fã!
      Beijos <3

      Excluir
  8. Carina Rissi será uma das minhas aquisições para o ano que vem. Martha Medeiros acompanho já faz algum tempo. Sugestões interessantes ;-)

    ResponderExcluir