Editora Arqueiro | Nora Roberts | 2016 | Skoob | Compare e Compre: SaraivaSubmarinoLivraria Cultura | Classificação: 4/5

Olá leitores! Hoje eu vou resenhar o último livro da trilogia A Pousada, de Nora Roberts. Confesso que fiquei muito triste ao terminar a leitura porque vou sentir falta dos personagens, eles são tão maravilhosos, me apaixonei por todos! O Par Perfeito foi uma das leituras mais gratificantes de 2016 e com certeza é o melhor livro da trilogia. Nora Roberts deixou o melhor para o final e me emocionou bastante com o desfecho. Vamos conhecer essa história linda!

Esta resenha contém alguns spoilers do primeiro e do segundo livro da trilogia. Confiram as resenhas antes de continuar a leitura! Um Novo Amanhã e O Eterno Namorado.

No último livro da trilogia a pousada já está pronta e recebendo diversos hóspedes que se apaixonam pela arquitetura. Hope trabalha arduamente para que tudo seja perfeito, enquanto Ryder e os irmãos estão construindo uma academia ao lado da pousada - ideia de Justine - O casal da história não de dá nada bem, sempre que se encontram acabam discutindo por bobagens, mas algo muda entre eles e finalmente vão perceber que são perfeitos juntos.

Nora Roberts realmente é uma escritora maravilhosa, ela apresenta o casal mais improvável do universo e consegue convencê-los que são perfeitos, mesmo com tantas diferenças. Hope é metódica e prática, sempre fazendo listas, mantêm sua vida organizada, já Ryder é totalmente impaciente com organização, prefere seguir seus instintos e muitas vezes age sem pensar nas consequências.


Depois de muita briga e desentendimento, eles tentam uma amizade colorida, que claro não da certo e eles acabam se apaixonando. Mas antes dos sentimentos serem revelados, eis que o passado de Hope volta para assombrá-la deixando humilhada e muito triste, Ryder não sabe lidar com a emoção que sente e age por impulso para defende-lá, o que não ocorre como ele espera. 

O livro segue o padrão dos anteriores, a narração é alternada entre os protagonistas, o que nos permite conhecer melhor seus pensamentos e sentimentos. Nesse romance reencontramos os casais Clare e Beck; e Avery e Owen, além da maravilhosa Justine e a fofa Carolee. É ótimo quando o autor nos permiti visualizar os outros personagens para matarmos a saudade!

É nesse livro também que conhecemos o desfecho da fantasma Lizzy, entendemos sua história e sua ligação com os irmãos Montgomery e a pousada que construíram. Nora Roberts não podia criar final mais perfeito! Me emocionei quando li sobre Lizzy e descobri sobre seu passado, um toque a mais realmente excelente para o livro. Essa pousada já deixou saudades, bem que poderia ter mais um ou dois livros...



18 Comentários

  1. Olá, tudo bem?
    Ainda não li nada da autora, mas todos os comentários que vejo dela são excelentes.
    Beijos,
    teattimee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, ai que livro lindo acompanhei a resenha dos outros e fiquei encantada com a história, com certeza vou adquirir e ler eles. ;)

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Cyntia!
    Conheço a autora, mas esse livro é totalmente novidade. Sou apaixonada por arquitetura e reformas... esse casal é a minha cara...hehe. Será que ainda dá tempo de pedí-lo para o Papai Noel?kkkkk
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHA Pede simm!! É mttt bom, sou apaixonada por essa trilogia <3

      Excluir
  4. Oi, flor.
    Primeira vez aqui *.*
    Muito fofo seu blog.

    Bom, eu só tive uma experiência com a Nora. E eu confesso que não gostei muito.
    Mas assim como você, muita gente a elogia e tenho muita vontade de dar uma segunda chance pra ela. Torce por mim!

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thay!
      Ahh, dê uma segunda chance! São histórias super cativantes <3

      Excluir
  5. Oie, tudo bom?
    Que resenha maravilhosa! A Nora é uma das minhas autoras favoritas. Pelo que pude perceber essa trilogia se parece muito com a trilogia das flores, também da autora. Fica a dica se você ainda não leu ;)

    Bjux ;)
    entrelinhasalways.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Eu nunca li a trilogia das flores, mas vou procurar saber mais! Amo a Nora Roberts <3

      Excluir
  6. Oi Cynthia, tudo bem?

    Sua resenha está maravilhosa, como sempre. Tenho muito curiosa em ler algo da Nora, todo mundo fala muito bem dos seus livros e acbo me envolvendo nas histórias sem nem mesmo lê-las haha Parabéns!!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice! Eu sou mt fã da escrita de Nora Roberts, você vai adorar!

      Excluir
  7. Camilla Bezerra14 dezembro, 2016

    Ameeei !
    Estou louca pra ler essa trilogia...
    De Nora só li o quarteto de noivas e me encantei !
    E pelo que leio nas suas resenhas acredito que será a mesma sensação.
    Ansiosa pra começar a leitura !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série Quarteto de Noivas é sensacional! A trilogia A Pousada é mt boa tbm! Vale a leitura.
      Beijos <3

      Excluir
  8. Que legal esse livro! Adorei, sempre quis ler Nora Roberts, mas nunca pego de verdade pra ler, depois dessa resenha até acrescentei nas metas de 2017 ❤❤.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São livros ótimos, uma das melhores trilogias <3

      Excluir
  9. Entrou pra lista de livros que quero ler com certeza <3

    ResponderExcluir