Olá pipous! Hoje eu trouxe um post beem legal pra vocês. Eu tô tentando ler em inglês, o que não está sendo fácil messsmo haha, então eu fiz uma pesquisa na internet de livros para quem deseja aprender inglês. Escrevi também algumas dicas para ajudar durante a leitura, espero que vocês gostem. Obviamente não substitui um curso, mas ajuda bastante quem deseja começar do básico. Afinal coisa melhor do que aprender outro idioma fazendo o que gostamos?

Como eu disse, fiz uma pesquisa na internet e encontrei alguns títulos que são bem fáceis para quem deseja iniciar uma leitura em inglês, alguns são bem conhecidos. 



Charlotte's Web, Elwyn Brooks White.
O clássico que inspirou o filme A Menina e o Porquinho é um livro infantil com um enredo simples, indicado para leitores inciantes no idioma.
Compre aqui

Peter Pan, J.M Barrie.
Um clássico infantil, Peter Pan é uma fantasia conhecida mundialmente, sua história contém expressões e vocabulários variados.
Compre aqui

The Happy Prince and Other Tales, de Oscar Wilde.
Um livro de contos curtos e diretos, ótimos para quem quer aprender inglês.
Uma dica bem legal que eu dou é você começar a leitura por livros infantis, como Alice no País das Maravilhas, porque geralmente são histórias curtas e usam uma linguagem simples, ideal para quem quer iniciar num novo idioma.


Durante a leitura destaque palavras que você desconhece e procure o significado num dicionário. Você vai perceber que com o avanço da história menos palavras serão destacadas e a leitura irá fluir mais rapidamente. O dicionário que eu uso é o Dicionário Oxford Escolar - Para Estudantes Brasileiros de Inglês

Não tenha pressa, ninguém aprende inglês lendo apenas um livro. Faça da leitura um hábito, procure sempre ler novas histórias, comece com contos infantis, depois avance para romances mais longos até você ler com fluidez.


Lembrem-se quem ler bem também escreve bem! Por isso é muito importante não apressar a leitura, leia com atenção, se não entendeu uma frase do livro ou parágrafo repita a leitura até compreender o significado e escreva as palavras novas num papel, assim você assimila melhor. Depois que concluir o livro tente fazer um peque resumo, assim você também melhora a escrita e testa sua memória.

Dica extra: Encontrei um site muito bacana, nele você pode baixar audiolivros em inglês em diversas categorias, o loyalbooks. Para a leitura ficar interessante podemos fazer o download do áudio e acompanhar a história lendo o livro também, assim aprendemos a pronúncia correta das palavras.

**Crédito da imagem¹: https://br.pinterest.com/pin/294211788135620985/
**Crédito da imagem²: https://pixabay.com/pt/%C3%B3culos-leitura-aprenda-livro-texto-272399/


 Espero que tenham gostado das dicas! Beijos e até o próximos post!


14 Comentários

  1. Adorei as dicas, e Peter Pan é uma das minhas histórias favoritas, semana passada resolvi retornar aos estudo de Inglês, porém independentes, vou tentar ler em ler algum livro sim, tenho aquela edição rosa de Alice, que é magnifica, espero que seja um bom livro para começar. Valeu pelas dicas!

    http://blogpaginasembranco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm tô tentando Luana haha Boa sorte pra gente <3

      Excluir
  2. Adorei as dicas, já peguei meu marca textos na mão!hahaha
    Beijinhos! <3

    https://simplyradioactive.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas!
    Vou tentar usa-las hahaha

    Apaixonaadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oii
    Ótimas dicas para quem precisa praticar o inglês. Faz tempo que não leio um bom livro em inglês. Seu post me lembrou que preciso praticar.. rsrs
    Bjoo

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Adorei as dicas, e anotei já, tenho muita vontade de ler em inglês, mas tenho muita preguiça haha.
    Ótimo post ♥
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  6. Eu vou começar mês que vem um curso de inglês. To super feliz que só com vídeos, textos e alguns aplicativos consegui pular o básico e vou iniciar do pré-intermediário. To procurando alguns livros pra já ir facilitando e pegando com mais velocidade o idioma. Quero estar fluente dentro de quatro anos, se Deus quiser! Obrigada pelas dicas. Vou tentar ler A Menina e o Porquinho. Amava o filme e lembro que sempre quis ler. Agora não tenho mais desculpa. Leio e pratico inglês de uma vez só! :)

    Ah, adorei seu blog e como você escreve. Seguindo aqui.
    Beijos do Conto Paulistano

    ResponderExcluir
  7. Eu quero começar a treinar mais o meu inglês, gostei muito das dicas, vou pesquisar os livros ❤

    ResponderExcluir