Olá leitores, como estão? Depois de um longo tempo eu vou fazer um blá blá blá para vocês. E o tema é beem conhecido por todos, tanto positivamente quanto negativamente. Cinquenta Tons de Cinza! Isso mesmo, vamos falar desse filme/livro que está causando um imenso burburinho em todo lugar.

Vou começar dizendo que eu li a trilogia e NÃO GOSTEI, sério é muito chatoo, me incomodou tanta coisa durante a leitura que nem sei por onde começar. Primeiro a escrita é bem mais ou menos, muita repetição de palavras e frases, expressões repetitivas, a escritora é muito amadora, pior ainda que ninguém corrigiu isso nas edições. 

Outra coisa que me incomoda é o machismo e submissão, #peloamordedeus uma coisa é você ter fetiche em sadomasoquismo, em querer comandar sua parceira/parceiro outra coisa muuuuuito diferente é você ditar regras na vida dessa pessoa, e é isso que o livro mostra. Grey manda completamente em tudo que tenha relação com Anastasia TUDO, e me irrita completamente HAHA Não consigo aceitar que ela precise da permissão dele para viajar a trabalho! OI!? É trabalho! #nospoupe 


Lido até aqui já imaginam que eu não assisti o filme né! Pois bem, não vi mesmo e não pretendo. Imagine alguns livros que considero muito bons ou maravilhosos - como meu preferido, Harry Potter, -eu não acho que foram bem adaptados, quem dirá então Cinquenta Tons de Cinza que eu não gostei?! Não vale a pena mesmo rsrsrs 

Masss é claro que sempre tem quem discorde, o que é bom, assim criamos uma conversa super democrática. Vi muitos comentários positivos tanto dos livros - não é a toa que vendeu 100 milhões de cópias em todo mundo - quanto dos filmes. Discordei de todos eles, obviamente. Para mim é inconcebível a história desse pseudo romance, não vejo amor na relação dos protagonistas, mas enfim, cada um vê de uma forma. 

A trilogia foi praticamente uma iniciação no universo literário pra mim. Eu já possuía alguns livros, mas não tinha verdadeira paixão pela leitura, e a partir dela eu passei a gostar e querer sempre mais.
Bianca, Delírio Literário 

O que não se pode negar é o sucesso que E.L James alcançou ao lançar a história de um casal tão improvável, milhões de livros vendidos, adaptação cinematográfica, muitos suspiros e muitas críticas também. Mas é aquele ditado: falem mal mas falem de mim! E isso não se pode negar, a mídia comenta bastante sobre Cinquenta Tons de Cinza. Gostando ou não, ele está entre nós.



8 Comentários

  1. Oiii
    Nunca li e nem tive vontade de ler(não entendo pq fez tanto sucesso, pq já existia livros com esse tema e não teve tanto reboliço)...
    O filme eu também não vi, mas minhas amigas sempre me encherão a paciência para eu ver(o que eu acho que não vai acontecer)...
    #nadacontraquemgosta
    Beijos♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, sempre existiu livros com essa temática! Concordo com você!

      Excluir
  2. Eu li o livro e vi o filme e odiei, mas que tempo perdido, esse segundo parece ser mais legal para assistir, talvez eu veja, mas ainda não tenho certeza.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie, é um prazer aparecer por aqui ☺️
    Como te disse ontem, eu gosto muito da trilogia, e entendo o que a autora quis passar com ela, e as perspectivas usadas.
    Concordo que todos temos opiniões diferentes e isso faz bem, porque nem todos gostam da mesma coisa, mas sempre que posso indico a trilogia, porque acredito que ela transmite sensações e sentimentos bem reais pra algumas pessoas 😁
    Obrigada pela oportunidade.
    Beijos, Bianca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Biancaaa! Muito obrigada pela participação, adorei saber sua opinião <3

      Excluir
  4. Eu não li e não tenho interesse. E não é nenhum problema com o conteúdo erótico. Li um do Sidney Sheldon que tinham cenas assim, mas tinha todo um enredo por trás e cada cena fazia muito sentido pro desenrolar da trama. Já li um no Wattpad também (O Próximo Homem da Minha Mulher Sou Eu), que também tem várias cenas de sexo, mas tudo também se encaixa. De tudo que li sobre essa trilogia, sempre me parece superficial demais, fictício demais e que ninguém se torna o que Grey é por conta de um trauma, #peloamordedeus, né?
    Os filmes também não tenho vontade de ver. Só aquela paródia 50 tons de preto, porque só pelo trailer parecer ser muito engraçado, haha.

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA Você falou tudo! Penso da mesma forma!

      Excluir